Porque a vida não é um lugar comum. "Transmutar su carne en alma; luego su alma en sueño"

13
Set 07
Jurei que não faria deste blogue um sítio de opinião política, religiosa, desportiva (e até praxística). Gosto de polémica apenas em tertúlias de café, em que alimento conversa da treta horas sem fim. Mas esta semana tem sido exageradamente fértil nestas matérias... e apeteceu-me quebrar regras.

- 11 de Setembro. Que maneira tão pouco digna de assinalar uma data tão pesarosa. É escandaloso que a homenagem não tenha sido prestada no local da tragédia. As coisas más acontecem mesmo (lamentavelmente) e não podemos virar as costas, fingindo que o terrorismo é letra morta e que todas as guerras são santas.

- A UE já devia ter cedido em relação à integração da Turquia. Os recentes problemas em Ancara só vêm avivar esta necessidade. Seria, por certo, a solução para acabar com tanta sanguinolência.

- Portugal está a render-se à China... Um Nobel da Paz brinda-nos com uma visita e não tem direito a uma recepção oficial?? Primeiro surge a ideia de uma Chinatown em Lisboa (Maria José Nogueira Pinto no seu apogeu!), depois isto. Se queremos um verdadeiro "melting pot" ao jeito da "big aple", teremos de fazer mais e melhor. Já agora... Socialismo aonde?? Diria mais subserviência. Na última visita que Dalai Lama fez a Portugal, quantos portugueses conseguiu converter? Por acaso será algum terrorista radical?

- Inevitavelmente, tenho de falar no Scolari... Depois do empate com a Polónia, o cenário já estava negro (bem te disse que ver jogos da selecção contigo nunca dava bons resultados!!!). O Mister decidiu juntar-se ao grupo dos "bem comportados", e deu nisto. É suposto um treinador servir de exemplo... Dar tau-tau num jogador não traz vitórias.

(Pronto, já falei de política, religião e desporto... Para não rebentar bomba, não falo de praxe... nem da Maddie!).

Numa de relax, ficam dicas:

- Música: Spoon, álbum de 2007 "Ga Ga Ga Ga". Uma agradável surpresa, numa mistura de um rock muito "clean" com umas pitadinhas boas de piano. É o corolário perfeito num banho de espuma.

- Grandes frases: "Não sei se há vida depois da morte... mas uma coisa eu sei: depois da vida há morte" (acrescento: vivam bem a vida!); "- A comida deste restaurante é do pior. Ao que a amiga responde: "Sim, e ainda por cima as doses são pequenas!"" (simplesmente brilhante)

- Não tentem ver "Blood diamonds" sob o efeito de Actifed + Brufen (saíste-me cá um médico da treta!) É natural que sucumbam à "moca" nos primeiros 5 minutos.

- Amanhã começa Porto Sounds. Já referi, mas nunca é demais mencionar boas iniciativas (inda pra mais, à borla). O ano passado houve Xutos e Táxi. Este ano as cabeças de cartaz são Jorge de Palma, The Gift e vá lá, Cool Hipnoise.

- Se quiserem saber mais alguma coisa, procurem nas páginas amarelas online (quanto me pagas pela publicidade, hein? No mínimo, quero um jantar decente...) Ando a ver se não me esqueço outra vez das chaves, senão lá terei de ir procurar às yellow um perito em aberturas estonteantes (",)

- Last but not least, endereço para se "Simpsonizarem": http://simpsonizeme.com

"Vou-me abaixo com facilidade. Há dias em que não me apetece fazer nada. Noutros tenho uma dificuldade enorme em sair da cama - Sísifo empurrando o rochedo montanha acima não sente nem metade do meu cansaço. Espirro na Primavera, insolo-me no Verão, resfrio-me no Outono, hiberno no Inverno. Só isto são já 4 razões para amar a vida, não é? É, eu também acho que sim."

Mas a melhor razão, guardo-a para mim.

magnetizado por Bibs às 12:08

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
15

19

23
28



subscrever feeds
me, myself&I
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO